Blog do Prisco
Manchete

Jorginho deve nomear Fernanda Sell para o TJSC ainda nesta quarta, 30

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) definiu nesta quarta-feira (30), em sessão do Pleno, os advogados que compõem a lista tríplice para o cargo de desembargador pelo quinto constitucional – vaga da OAB. Os profissionais da advocacia mais votados pelos 84 desembargadores presentes foram os seguintes: Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes, Zany Estael Leite Júnior e Claudia Bressan da Silva Brincas.

Fernanda Sell será nomeada ainda hoje pelo governador. Ela, ao lado do marido, foi advogada na campanha eleitoral de 2022 vencida por Jorginho Mello.

A futura desembargadora também venceu, por larga margem de votos, a eleição conduzida entre seus colegas pela OAB-SC, conquistando 3.846 votos entre advogados de todo o Estado. Ela abriu mais de 1,4 mil votos de frente sobre Cláudia Brincas.

Leite, Fernanda e Cláudia Brincas – imagem – TJSC, divulgação

Com a definição da lista tríplice, Jorginho Mello nomeará Fernanda Sell para a vaga aberta com a aposentadoria da desembargadora Salete Sommariva – que também era representante da OAB pelo quinto constitucional.

O governador só não nomeará Fernanda Sell nesta quarta se ele não receber a lista tríplice do TJSC a tempo, ato que ficaria para amanhã, quinta-feira.

O Ministério Público (MPSC) foi representado pelo procurador-geral de justiça, procurador Fábio Trajano; a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) pelo presidente, juiz Marcelo Pizolati; e a seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) pela presidente, advogada Cláudia Prudêncio.

 

Votação no TJSC

Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes – 69 votos;

Claudia Bressan da Silva Brincas – 57 votos;

Luciana Franzen – 13 votos;

Zany Estael Leite Júnior – 67 votos;

William Marcelo Borges Piva – 8 votos;

Giane Brusque Bello – 32 votos.

Posts relacionados

Valdemar parabeniza Jorginho pela passagem do aniversário

Redação

Jorginho, o governo, o partido e a eleição na Alesc

Redação

Jorginho Mello se reúne com o presidente da Assembleia da República de Portugal

Redação