Blog do Prisco
Destaques

Grupo Koch conquista pela 2ª vez certificado internacional como uma das melhores empresas para trabalhar

O Grupo Koch conquistou nesta segunda-feira (4), o certificado internacional Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil. Essa é a segunda vez que o grupo recebe a certificação, que avalia o ambiente da empresa, condições atrativas e qualidade para trabalhar.

A empresa, que tem 28 anos, possui atualmente 6,5 mil colaboradores e está crescendo de forma exponencial, sendo atualmente a primeira rede supermercadista de Santa Catarina e a 14ª do país, conforme dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Somente em 2021, foram feitas 1,8 mil novas contratações e em média mil colaboradores são promovidos de carreira, dentro da empresa, por ano.

“Ninguém tem sucesso sozinho e grande parte do crescimento das nossas lojas se dão devido ao trabalho dos nossos colaboradores. Estar entre as melhores empresas para trabalhar é fruto principalmente do reconhecimento dos colaboradores, que percebem e valorizam nossas ações e, ao mesmo tempo, sentem-se parte da nossa cultura interna. Por isso, manter o ambiente de trabalho de forma saudável e agradável para todos é uma das nossas metas. Aqui o colaborador entra sabendo que tem chances de crescimento conforme o seu desempenho”, explicou o presidente do grupo, José Evaldo Koch.

A empresa tem investido na capacitação dos colaboradores por meio da Academia Koch. Em 2021, foram 71 mil horas de treinamento, uma média de 19 horas por colaborador. “Acreditamos no desenvolvimento de cada trabalhador, por isso temos capacitações frequentes para todos. As formações são feita de forma híbrida, presenciais e on-line, e todos os meses disponibilizamos novos conteúdos. Além disso, os novos também passam por um treinamento antes de abrirmos uma nova loja”, completou o diretor de Recursos Humanos, Antônio Koch.

O Grupo Koch também modernizou a forma como seleciona novos colaboradores, que agora podem se inscrever por meio do site da empresa (https://grupokoch.gupy.io/).

O Grupo Koch

Com 28 anos de história, o Grupo conta com 47 lojas, um Centro de Distribuição e dois Centros Administrativos. A rede é a maior do Estado e a 14º do Brasil, segundo ranking, recentemente divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), tendo unidades em 23 municípios do Estado de Santa Catarina.

foto>divulgação