Blog do Prisco
Destaques

Grupo Lunelli completa 39 anos de fundação

Presidente do Grupo Lunelli faz carta endereçada aos que ajudaram na construção desses 39 anos de história

Nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, o Grupo Lunelli completa 39 anos de fundação após Antídio Lunelli e Beatriz Ender abrirem o Comércio de toalhas Lunender, uma pequena venda de toalhas e fraldas em Jaraguá do Sul, em 1981.

O Diretor-Presidente do Grupo Lunelli, Dênis Luiz Lunelli, fez carta de agradecimento pelos 39 anos do grupo. Confira:

Ao longo de toda esta trajetória de muito trabalho encontramos pessoas iluminadas que nos ajudaram e nos ajudam a construir esta história que tanto nos orgulha. Nossa missão é fruto de tudo aquilo que aprendemos com nossos pais e que foram compartilhadas por nossas pessoas,  preservando as nossas raízes, tendo simplicidade como jeito de ser e servir, exemplos que forjaram o nosso caráter em princípios básicos e extremamente importantes que buscamos estender à todas as pessoas que temos a nossa volta, como uma verdadeira família.

Nossas colheitas ao longo dos anos tem sido de ótimos frutos, justamente por termos semeado e cultivado boas sementes e isso é resultado de muito comprometimento com o ontem, com hoje e com o amanhã.

Promover o sucesso de nossos clientes através da felicidade e satisfação dos nossos colaboradores é seguir em um propósito grandioso. É deixar um legado, algo construído com princípios e valores, onde todas as pessoas que temos conosco possam entender e se comprometer em continuar construindo relacionamentos fortes e duradouros contribuindo com a comunidade nas questões sociais, culturais, econômicas e de preservação do meio de forma sustentável.

Agradeço à todas as pessoas que fazem a força do Grupo Lunelli e como essa grande família que somos, peço a Deus que nos conceda saúde e nos ilumine sempre nos melhores caminhos para que possamos tornar nossa missão cada vez mais presente na vida de todas as pessoas que temos oportunidade de estarmos próximos.

História do Grupo Lunelli

Criada em 1981 com o objetivo de oferecer uma melhor forma de vestir, o Grupo Lunelli acompanha sempre as novas tendências do mercado e trabalha, hoje, com as linhas Primeiros Passos, Infantil, Juvenil e Adulto, nos segmentos masculino e feminino. O primeiro prédio próprio da empresa foi construído em 1985, em Jaraguá do Sul. Hoje, a empresa está localizada em Guaramirim e possui dois parques fabris com área total de 89.063 m², sendo 38.468 m² de área construída. Ainda possui unidades em Avaré, no estado de São Paulo, e em Maracanaú, no Ceará.

Trabalhando com fibras naturais, artificiais, sintéticas e mistas, o Grupo Lunelli conta, atualmente, com uma carteira de mais de 16.000 clientes distribuídos pelo Brasil e no exterior. Para manter o seu contínuo crescimento, a empresa investe em novas máquinas e novas tecnologias, além de participar de feiras e exposições em busca de novas formas e estilos.

Com 5.000 funcionários diretos e indiretos, a empresa produz, aproximadamente, 23 milhões de peças por ano. E isso só é possível porque conta com profissionais talentosos que, aliados a um compromisso de aprimoramento constante e ao incentivo da empresa à gestão participativa, à educação, ao desenvolvimento socioambiental e à qualidade de vida, são responsáveis pelo excelente desempenho da empresa.