Blog do Prisco
Notícias Últimas

Grupo varejista de SC investe no Alto Vale

Rede Berlanda duplica unidade em Rio do Sul e reabertura será nesta sexta (5)

No ano em que celebra 25 anos, a Berlanda investe na ampliação de pontos comerciais que são estratégicos para o fortalecimento da marca. Na região do Alto Vale, a aposta foi na expansão da loja em Rio do Sul (foto interna), que teve o tamanho duplicado e reabrirá as portas nesta sexta-feira (5). Após dois meses de reforma e um novo layout de 1.000 ², o espaço remodelado comportará um mix 30% maior de diferentes produtos – móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, linha branca e utilitários. As principais autoridades do município são esperadas na solenidade de reinauguração, entre elas, o prefeito Garibaldi Antônio Ayroso.

berlanda rio do sul

Inaugurada há 19 anos, sendo a 11ª unidade da rede, a loja em Rio do Sul foi o primeiro ponto a faturar R$ 1 milhão por mês. Sempre bem colocada no ranking das líderes de venda da marca, de acordo com Gil Vitorino dos Santos, supervisor comercial, a reforma busca suprir a demanda dos consumidores da região. “Foram 60 dias de muito trabalho e estamos felizes com o resultado. A cidade merecia esse espaço e com certeza fortalecerá ainda mais o nome da Berlanda no Alto Vale”, comemora Gil.
Na opinião de Nilso Berlanda (foto de capa), fundador e presidente do grupo, apesar das dificuldades econômicas que o país enfrenta, faz parte do espírito empreendedor encontrar alternativas para continuar a expansão da marca. “Já enfrentamos diferentes cenários econômicos ao longo destes 25 anos, mas nunca ficamos de braços cruzados esperando que as coisas melhorem. E o investimento em Rio do Sul mostra que é possível encontrar oportunidades, mesmo diante de uma crise”, garante o empresário.

Sobre a Berlanda

A história da Berlanda remonta ao ano de 1991, com a abertura de uma pequena loja no município de Curitibanos (SC), fruto do esforço e projeto de uma família em ter o seu próprio comércio. Sempre apostando na força do interior, na identificação com o cliente, no conhecimento do mercado e na logística eficiente, a marca expandiu-se por todo território catarinense e parte do Rio Grande do Sul. Hoje é consolidada como a maior rede de varejo de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos de Santa Catarina, com mais de 2 mil colaboradores, distribuídos em 201 lojas físicas. Também possui a indústria de móveis Curitibanos, os Estofados Catarina, a fábrica de colchões Berflex e a agência All Publicidade.

Fotos: divulgação