Blog do Prisco
Notícias

Ronaldo Benedet busca informações sobre a ponte sobre o Rio Tubarão

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das BR’s 101 e 285, deputado federal Ronaldo Benedet, esteve nesta quarta-feira, dia 3, em reunião com o diretor geral do Departamento Nacional de Transportes-Dnit, Valter Casimiro Silveira, em busca de informações sobre a construção da ponte sobre o Rio Tubarão, antiga Ponte Cavalcanti, liberação do túnel do Morro do Formigão e acesso Sul do túnel, além de informações sobre a BR 285, em Timbé do Sul. Segundo informações repassadas pelo diretor do Dnit, Valter Casimiro as obras da antiga Ponte Cavalcanti serão entregues em maio.

ronaldo benedet ponte 2

“Tivemos alguns problemas com terraplanagem e fundação, por causa das chuvas, mas em maio as obras serão entregues”, além da ponte Cavalcanti, a passagem inferior sul no túnel do Morro do Formigão também será entregue em maio. Cobrado sobre o acesso a comunidade de Laranjeiras, o diretor informou que em 10 dias a obra irá começar. “A comunidade ficou isolada, sem acesso à BR 101, agora vamos aguardar o prazo dado pelo Dnit”, disse o deputado federal Ronaldo Benedet.
Benedet apresentou ao diretor geral do Dnit todo trabalho da Frente Parlamentar, durante os cinco anos, e convidou o diretor geral do Dnit para participar da próxima vistoria que deverá ser realizada ainda este mês. “Ele se comprometeu em vir a Santa Catarina para vistoriar a ponte Cavalcanti e túnel do Morro do Formigão, que devemos realizar este mês. Na próxima semana iremos marcar a data e repassar ao diretor”, informou Benedet. A rodovia que liga Timbé do Sul a São José dos Ausentes, conhecida como Serra da Rocinha também foi pauta da reunião entre o deputado federal Ronaldo Benedet e o diretor geral do Dnit, Valter Casimiro. Benedet cobrou a manutenção da via, que foi compromisso do Dnit. Casamiro solicitou um dia útil para dar mais explicações sobre a licitação para manutenção da rodovia.

Fotos: Daiana Kmiecik, divulgação