Blog do Prisco
Image default
Notícias Últimas

Guinga Warmling no PDT para disputar a federal

Ele poderá ser candidato a deputado federal no ano que vem

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT-D) confirmou neste domingo (20) a vinda para o PDT do ex-prefeito de Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga (E). A filiação deve acontecer na próxima quarta-feira (23), em Florianópolis, durante uma visita ao Estado do pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes.

De acordo com Minotto, a vinda de Guinga visa fortalecer o PDT para a eleição de 2018. “O Guinga tem experiência, foi prefeito por dois mandatos, presidente da Fecam e vice-presidente da CNM. É um quadro político de muito valor que estamos trazendo para o PDT na construção de um projeto”, coloca o deputado.

Em que pese a indefinição sobre as mudanças eleitorais, Guinga chega para ser candidato a federal
Em que pese a indefinição sobre as mudanças eleitorais, Guinga chega para ser candidato a federal

“Ainda há muita indefinição sobre as regras eleitorais que essa reforma política vai trazer. Mas o Guinga será o nome que vou defender dentro do PDT para ser o candidato a deputado federal representando todo o sul do Estado. Ele está qualificado para a disputa”, adianta Minotto.

Assim que chegar oficialmente ao PDT, Guinga será nomeado coordenador regional do partido no sul do Estado. “A vida é feita de ciclos e de desafios. Eu e o deputado Rodrigo Minotto temos conversado há algumas semanas, e o projeto do PDT me despertou um novo horizonte. Agradeço a confiança e espero trabalhar muito para continuar honrando as fileiras pedetistas”, ressalta Guinga.

Douglas Warmling, o Guinga, tem 51 anos, foi vereador e prefeito por dois mandatos em Siderópolis. Foi Chefe de Gabinete de Presidência da Assembleia Legislativa, presidente da Amrec e da Fecam, e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Foto>Divulgação

 

Posts relacionados

Secretária Maria Elisa prestigia encontro do Colegiado Estadual de Assistência Social

Fabian Oliveira

Cartórios passam a fazer a comunicação de venda de veículo ao Detran

Autor

Unidade marca a eleição para Adepol-SC

Autor