Blog do Prisco
Manchete

Hang busca convergência entre senadores

Sinalizando claramente que tem tudo para disputar o Senado no ano que vem, o empresário Luciano Hang tem circulado cada vez com mais desenvoltura nos meios políticos. Esta imagem, feita em Campos Novos durante o fim de semana, é emblemática. 

Hang entre os dois senadores, Esperidião Amin e Jorginho Mello, eleitos em 2018. Mello é candidatíssimo ao governo em 2022, condição para a qual o senador progressista é sempre lembrado. 

Jorginho tem estruturado o seu partido, o PL, mas almeja atrair um aliado de peso, como o Progressistas. Projeta uma composição, construção delicada considerando-se o tamanho e a história do PP catarinense. 

É aí que pode entrar Luciano Hang. Agregador e com talento nato para construções bem sucedidas, o empresário vai se posicionando no tabuleiro estadual. 

O dono da Havan ainda não decidiu por qual partido irá concorrer. Mas, segundo o colega Robson Bonin, responsável pelo blog Radar, do Portal da Veja, o PL não deve ser o destino dele. “Em Santa Catarina, o partido é comandado por Jorginho Mello, senador com histórico de apoio a governos petistas. Em 2018, Luciano Hang já havia negado apoio a Jorginho.”

Cordialidade

Luciano Hang tem estado mais próximo de Jorginho Mello, mantém um relacionamento cordial, mas não parece realmente inclinado a filiar-se ao PL que o senador pilota com mão de ferro em Santa Catarina.

Posts relacionados

Conexão Podemos lota a Alesc, marca novas filiações e recebe o apoio do governador Jorginho Mello

Redação

Com auditório lotado, Fabio Botelho se filia ao Podemos em evento na Alesc

Redação

Governador Jorginho Mello protocola proposta técnica do contorno do Morro dos Cavalos no DNIT e no Ministério dos Transportes em Brasília

Redação