Blog do Prisco
Notícias Últimas

Hélio Costa cobra da Casan a implantação do sistema de esgoto em Urubici

O deputado federal Hélio Costa reivindicou à Casan a inclusão de Urubici no bloco prioritário para a instalação do sistema de esgotamento sanitário. Na reunião desta segunda-feira com a diretoria da estatal, o parlamentar reforçou a necessidade de implantação da rede no município que é um dos principais polos turísticos do Estado.

A empresa informou que está projetando os blocos metropolitanos com base na nova lei do Marco Regulatório de Saneamento. O projeto vai à votação na Assembleia Legislativa no início do segundo semestre.

“Eu votei contra o novo Marco Regulatório porque água e esgoto é uma questão pública. Cabe ao Estado bancar. Com isso, acreditamos que a Casan vá dar prioridade a Urubici que recebe um mundo de turistas aos finais de semana e é a cidade que mais cresce na Serra, já com 13 mil habitantes. Ela precisa de atenção”.

A Casan informou ainda que o projeto para a implementação do sistema de esgoto de Urubici está pronto. A execução depende da definição dos blocos metropolitanos onde serão definidas as diretrizes e custos de operação.

Fotos: Divulgação