Blog do Prisco
Destaques

Hélio Costa é a favor da inclusão do STF na Lei do Impeachment

O deputado federal Hélio Costa é a favor da aprovação do projeto de lei 1.882/2019 que inclui na Lei de Impeachment a previsão de crime de responsabilidade por ministros dos Supremo Tribunal Federal (STJ). A matéria está na CCJ da Câmara dos Deputados.

O projeto, que tipifica crime de responsabilidade dos ministros do STF a usurpação de competência dos Poderes Legislativo e Executivo, foi protocolado em 16 de março de 2016 mas recebeu um substitutivo em 2019.

“Eu sou a favor dessa matéria porque tem que punir os ministros por crime de responsabilidade ou por qualquer outro ato. Assim como qualquer cidadão que exerce atividade pública. É cada um na sua e cumprindo devidamente o que diz a Constituição. Aliás, o Supremo é o guardião da Constituição Federal. Então avalio que esta matéria merece ser aprovada.”

Posts relacionados

Senador Esperidião Amin protocola pedido de abertura da CPI da ‘Vaza-Toga’

Redação

Amin comemora, mas pede precaução após as 41 assinaturas para impeachment de Alexandre

Redação

Cel Armando propõe que Câmara dos Deputados possa abrir impeachment de ministros do STF

Redação