Blog do Prisco
Destaques

Hélio Costa projeta apoio para o Hospital de Biguaçu

O deputado federal Hélio Costa visitou nesta segunda-feira (24) o Hospital Regional Helmuth Nass, em Biguaçu. O parlamentar, dando sequência à série pelas unidades hospitalares de Santa Catarina, conheceu a estrutura e obteve dados sobre as reais necessidades do hospital. Entre elas, estão a instalação da UTI Neonatal com 10 leitos e a aquisição de uma máquina industrial para a lavanderia.
Após a missão no Helmuth Nass, o deputado esteve no gabinete do prefeito Ramon Wollinger. Em conversa com o chefe do executivo, Hélio Costa informou que projeta a destinação de recursos através do orçamento impositivo para a unidade de Biguaçu. “Nós vamos incluir este importante hospital no nosso orçamento. Sobre valores, ainda estamos definindo. É fundamental o funcionamento pleno desta unidade que atende 22 municípios da região”, disse.
Hélio Costa e Ramon Wollinger – fotos>divulgação
Outra demanda que o deputado buscará para o Hospital de Biguaçu é o convênio com o Governo do Estado que prevê o repasse de R$ 350 mil por mês para a maternidade. Em 2018, o Hospital recebeu normalmente. Este ano, o convênio ainda não foi assinado. “Vamos conversar com o Governador para que ele se sensibilize. A maternidade faz quase 150 partos por mês e precisa de recursos. O Hospital é referência em atendimento humanizado de gestantes, nada mais justo do que ter a continuidade deste serviço”, afirmou o parlamentar.
O Hospital Regional Helmuth Nass é filantrópico e administrado pela empresa São Camilo. O custo mensal da unidade é de R$ 1,6 milhão e 75% desses recursos são repassados pelo Governo Federal. Além dos serviços da maternidade, o Hospital realiza cerca de 250 cirurgias eletivas por mês, atendendo uma demanda oriunda de municípios de vários regiões do Estado.
Fotos: Vandrei Bion