Blog do Prisco
Notícias Últimas

Hélio Costa visita instituições de Saúde em Blumenau

O deputado federal Hélio Costa cumpriu compromissos em Blumenau nesta segunda-feira (25). A missão começou no Hospital Santo Antônio onde o parlamentar pôde visitar as instalações e obras da unidade. Ele foi recebido por Tadeu Avi (Presidente do Conselho Curador), Izabel Casarin (Gerente Geral) e Amarildo Nazario (Tesoureiro).

O deputado encaminhou uma emenda em 2021 de R$ 300.000,00 que serviu para a compra de materiais médicos/hospitalares e medicamentos. Ele comentou sobre a evolução da instituição filantrópica.

“Me impressionou a qualidade do trabalho e da estrutura do Hospital Santo Antônio que há mais de 160 anos contribui com o desenvolvimento econômico, político e social da cidade. As maiores especialidades dele são Oncologia, Ortopedia e cirurgia bariátrica, além de Gestação de alto risco e estes serviços atendem muito bem mais de 50 municípios do Médio Vale”.

Associação Renal Vida

O deputado esteve também na inauguração do novo prédio da Associação Renal Vida que terá uma área construída cinco vezes maior. O parlamentar fez a indicação de uma emenda para custeio que serviu para a construção da nova sede da associação. Ao todo, o deputado empenhou R$ 300.000,00 para a unidade.

“Meu compromisso com o povo catarinense vai além. Desde o início do mandato abracei a causa dos pacientes renais. Primeiro enviamos recursos para o Pró-Rim de Joinville que foram usados para a compra de máquinas de hemodiálise, aumentando os atendimentos mensais. Agora, contribuímos com a construção do prédio novo da Vida Renal que salva muitas vidas”, disse o deputado.