Blog do Prisco
Notícias Últimas

História das cooperativas de energia de SC será narrada em nova obra da editora expressão

A história, o legado e a contribuição da Federação das Cooperativas de Energia do Estado de Santa Catarina (Fecoerusc) são o tema da nova obra da Editora Expressão. Em comemoração aos 50 anos da entidade, celebrado em 25 de novembro deste ano, o livro narra e eterniza o importante serviço e a atuação prestados pela federação à comunidade por meio das 22 cooperativas filiadas.

A publicação irá tratar do contexto histórico da eletrificação no mundo, até o surgimento das primeiras cooperativas do segmento elétrico no Brasil e em Santa Catarina e tratá uma retrospectiva dos principais desafios encontrados pelo segmento, além de enfatizar os avanços e conquistas até os dias de hoje.

O papel da Fecoerusc no desenvolvimento das cooperativas de infraestrutura e sua influência para o crescimento desse sistema também serão abordados nas páginas do livro. O cooperativismo de eletrificação é responsável por levar energia a diversos lugares, fator que levou à implantação das primeiras cooperativas em Santa Catarina e, mais adiante, ao surgimento da Fecoerusc como entidade representativa do ramo.

Para o presidente da Fecoerusc, Edson Flores da Cunha, o livro representa um presente a todos que ajudaram a escrever a história da entidade. “Uma história que não poderia deixar de destacar a força do serviço de distribuição de energia em nosso estado e o quanto ele proporciona uma melhor qualidade de vida aos nossos associados. Este livro é um legado que deixamos para as próximas gerações e para o segmento do cooperativismo elétrico de Santa Catarina”, ressalta o presidente da Federação.

A obra é mais uma importante publicação da Expressão no segmento cooperativista. A Editora possui o maior portfólio de livros comemorativos do Brasil. Entre os já publicados no segmento destacam-se as obras em homenagem aos 40 e 50 anos da OCESC, órgão que representa as cooperativas de todos os ramos em Santa Catarina, a produção pelos 50 anos da COOPERJA e em comemoração aos 85 anos da COOPER A1.

“A Expressão se consolidou como a editora do cooperativismo catarinense. Para nós é uma honra eternizar o legado de entidades que marcaram e marcam a história de Santa Catarina e do Brasil”, enfatiza Rodrigo Coutinho, presidente da Editora Expressão.

A produção da obra sobre os 50 anos da Fecoerusc é coordenada pelo presidente da Editora Expressão, Rodrigo Coutinho, e conta com o trabalho de pesquisa e elaboração de textos do superintendente da Fecoerusc, Adermo Crispim, e da jornalista Andressa Recchia.

A Editora Expressão
Especializada na produção de livros históricos e comemorativos, a Editora Expressão possui o maior portfólio do país de obras culturais que transformam em legado a trajetória de empresas, entidades, organizações e cidades.

A editora nasceu, em 1990, para publicar a revista Expressão, que marcou época como veículo de economia voltado à região sul do país. Pioneira também na área de meio ambiente, criou o respeitado Prêmio Expressão de Ecologia, certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante do país no segmento empresarial.