Blog do Prisco
Destaques

Em Brasília, Cobalchini busca soluções para as enchentes em SC

O deputado Valdir Cobalchini (MDB) esteve na manhã desta terça-feira com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff, e o Ministro da Integração Nacional, Waldez Góes, em busca de soluções urgentes para as enchentes que assolam o Estado. Juntamente com o deputado Ismael dos Santos (PSD), ele foi pessoalmente ao gabinete do ministro. Os demais deputados acompanharam através de videoconferência.

O ministro confirmou para esta terça-feira, às 14h30, reunião com prefeitos e as defesas civis municipais. “Será um encontro técnico, orientando cada um como proceder para minimizar os danos ocasionados”, informou Cobalchini.

Desde segunda-feira em Brasília, o deputado tem se empenhado na busca de recursos para o Estado, para que os problemas causados pela enchente sejam amenizados. “A bancada está unida pela nossa gente. Uns em Santa Catarina, outros em Brasília. Todos trabalhando juntos para minimizar os efeitos desta crise. Metade de SC foi afetada, é uma das piores enchentes que já enfrentamos”, afirmou Cobalchini.

Durante a reunião, o Ministro destacou que medidas estão sendo tomadas em conjunto com o governo estadual de SC e com as Defesas Civis. Ele também destacou a importância do preparo dos gestores das cidades mais afetadas.