Blog do Prisco
Notícias

Hobus quer que Fundam priorize cidades que decretaram Calamidade Pública

Milton Hobus trabalha desde ontem, como líder do PSD na Alesc pela aprovação do parecer para que parte dos recursos do Fundam 2 sejam destinados com prioridade para municípios que decretaram Estado de Calamidade Pública nos últimos três anos. Após extensas conversas com líderes das bancadas e governo do Estado, definiu-se priorizar a votação do Projeto total, que trata do Fundam, em especial empréstimos do Governo através do BNDES e Banco do Brasil.

Hoje, 21, o parecer foi aprovador por unanimidade pela Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano. Na tarde de ontem, 20, a proposta passou pela Comissão de Finanças e Tributação da Alesc. O próximo passo é ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça e possivelmente ir para discussão no Plenário ainda nesta quarta-feira.

Milton Hobus defende que os municípios sofrem a cada cheia e necessita de apoio financeiro. Além de importante, o parecer, está em caráter de urgência por questões de legalidade, para o ano seguinte. “Esse valor precisa chegar ainda esse ano, por conta de que 2018 ficaria inviável pela legislação,” destacou.

Foto: Paulo Cesar Santos