Blog do Prisco
Manchete

Hospital Regional de Curitibanos pode fechar as portas

Único hospital num raio de 80 quilômetros, o Regional de Curitibanos está financeiramente na UTI. O governo do estado, atualmente, não repassa nem metade dos valores somente para pagamento da folha de pessoal da unidade.

Mensalmente, a administração estadual tem enviado R$ 600 mil ao hospital. Os custos com os profissionais, no entanto, batem na casa de R$ 1,3 milhão mensais.

O relato foi feito pelo deputado Nilson Berlanda, nesta quinta, em Lages, onde o governador Moisés da Silva tinha agenda. Seu assessor e pré-candidato a prefeito de Curitibanos, Márcio Poleto, tem auxiliado diretamente na busca pela solução financeira ao Regional. O hospital presta um serviço inestimável e tem em sua diretoria o incansável médico Marcos Farias, profissional de renome que atua há quarenta anos junto à instituição de saúde curitibanense.

A deputada federal Carmen Zanotto, que já foi secretária de estado da Saúde, acompanhou a agenda e ouviu as informações sobre o estado calamitoso em que se encontra o hospital de Curitibanos.

 

Posts relacionados

Evento inédito marca 100 dias para a 36ª edição da Festa Nacional do Pinhão

Redação

Banco do Emprego da Prefeitura de Lages inicia fevereiro com 326 vagas de trabalho formal

Redação

Prefeitura de Lages empossa 143 novos professores do quadro efetivo

Redação