Blog do Prisco
Notícias Últimas

Hospital São José, de Joinville, é homenageado

Desde o ano de 1997 a Unidade de Tratamento de AVC (U-AVC) do Hospital Municipal São José, em Joinville, vem salvando vidas. Atualmente o serviço é referência nacional no atendimento e cuidado com os pacientes com acidente vascular cerebral (AVC). O Hospital oferece o que existe de mais moderno e eficaz em métodos de tratamento.

Para comemorar os 20 anos de atividades, por solicitação do deputado estadual Nilson Gonçalves, ocorre na próxima quarta-feira (15) um Ato Solene da Assembléia Legislativa em homenagem ao Serviço. Vale destacar que durante o evento, que contará com a presença do Secretário de Saúde, Dr. Vicente Caropreso, colaboradores e parceiros da U-AVC serão agraciados.

Também vale destacar que A U-AVC possui um programa de residência médica em neurologia com o plantão de residentes 24 horas por dia. Da mesma forma, a Unidade do Hospital São José mantém desde 2005 um banco de dados de registro de AVC, o único da América latina. Os dados colhidos apontam que Joinville foi a primeira cidade da América do Sul que comprovou a queda nos números e da mortalidade provocados pelo AVC.

O que: Homenagem a Unidade de AVC do Hospital São José de Joinville.

Quando: Quinta-feira dia 15 de fevereiro de 2017.

Horas: 19 hs

Onde: Sociedade Harmonia Lyra, Rua XV de Novembro, 485, Centro, Joinville.