Blog do Prisco
Destaques

Hospital SOS Cárdio inaugura nova UTI com 32 leitos

O Hospital SOS Cárdio passa a ter a maior Unidade de Terapia Intensiva entre os hospitais privados de Santa Catarina

 O Hospital SOS Cárdio inaugura sua nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 32 leitos, nesta terça-feira (dia 13 de agosto), às 20 horas. Com a nova estrutura, o hospital amplia em 13 leitos a sua UTI, que passa a ser a maior entre os hospitais privados de toda Santa Catarina, contando com modernos e completos equipamentos para o monitoramento contínuo e suporte à vida, aliados a uma equipe altamente especializada e multidisciplinar. 

A nova UTI foi instalada em área já existente no Hospital. As obras levaram cerca de 8 meses para a conclusão, mas os transtornos foram minimizados por um apurado planejamento, que se preocupou em garantir os serviços do hospital e a segurança dos pacientes.

A ampliação responde à crescente necessidade de leitos de UTI no estado e do Hospital, já que realiza mais de 1,5 mil atendimentos de emergência e uma média de 220 intervenções cardíacas de alta complexidade a cada mês. Aberto também a outras especialidades médicas, executa ainda cerca de 300 outras cirurgias mensalmente, além dos atendimentos feitos em seu ambulatório.

O atendimento humanizado da UTI é também uma marca do Hospital, que promove o envolvimento dos familiares na recuperação dos pacientes, que podem ter acompanhante 24 horas. Fundamentado em estudos científicos e em experiências em outros locais do Brasil e do mundo, o SOS Cárdio foi pioneiro dessa prática em Santa Catarina.

Posts relacionados

Advogados “de fora” podem ocupar cargos na direção da Defensoria de SC, diz Janot

Autor

Justiça dá prazo para ANTT fazer obras na BR-101 em Palhoça

leander

MPF em SC aguarda decisão sobre proibição de médicos em partos fora de hospital

Redação