Blog do Prisco
Destaques

Hospital SOS Cárdio inaugura nova UTI com 32 leitos

O Hospital SOS Cárdio passa a ter a maior Unidade de Terapia Intensiva entre os hospitais privados de Santa Catarina

 O Hospital SOS Cárdio inaugura sua nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 32 leitos, nesta terça-feira (dia 13 de agosto), às 20 horas. Com a nova estrutura, o hospital amplia em 13 leitos a sua UTI, que passa a ser a maior entre os hospitais privados de toda Santa Catarina, contando com modernos e completos equipamentos para o monitoramento contínuo e suporte à vida, aliados a uma equipe altamente especializada e multidisciplinar. 

A nova UTI foi instalada em área já existente no Hospital. As obras levaram cerca de 8 meses para a conclusão, mas os transtornos foram minimizados por um apurado planejamento, que se preocupou em garantir os serviços do hospital e a segurança dos pacientes.

A ampliação responde à crescente necessidade de leitos de UTI no estado e do Hospital, já que realiza mais de 1,5 mil atendimentos de emergência e uma média de 220 intervenções cardíacas de alta complexidade a cada mês. Aberto também a outras especialidades médicas, executa ainda cerca de 300 outras cirurgias mensalmente, além dos atendimentos feitos em seu ambulatório.

O atendimento humanizado da UTI é também uma marca do Hospital, que promove o envolvimento dos familiares na recuperação dos pacientes, que podem ter acompanhante 24 horas. Fundamentado em estudos científicos e em experiências em outros locais do Brasil e do mundo, o SOS Cárdio foi pioneiro dessa prática em Santa Catarina.