Blog do Prisco
Destaques

Hospital Universitário recebe novos profissionais efetivos

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU-UFSC) recebeu nesta quinta-feira (01/10) 18 novos profissionais efetivos, que passarão a fazer parte do quadro de empregados da Empresa Brasileiras de Serviços Hospitalares (Ebserh). Eles participaram do processo de integração, que inclui a assinatura do contrato de trabalho.
Foram integrados dois enfermeiros (saúde da mulher/obstetrícia), um fonoaudiólogo, 11 médicos (três de clínica médica, um intensivista, um de ginecologia e obstetrícia, dois de neonatologia, um de urologia, dois de radiologia e diagnóstico por imagem e um patologista), dois técnicos em análises clínicas, um em contabilidade e um técnico de enfermagem na área de saúde do trabalhador. Ainda haverá a integração de um anestesiologista, totalizando 19 novos empregados.
Na integração, os novos trabalhadores foram recebidos pela superintendente do hospital, Maria de Lourdes Roravis, que falou sobre a instituição e apresentou a equipe. Em seguida, os empregados receberam orientações sobre as regras de funcionamento do hospital, jornada de trabalho e orientações sobre segurança no local de trabalho, entre outras.
Com essa integração, o HU conta com 563 empregados efetivos da Ebserh, contratados após concurso público, e 140 temporários convocados dentro de processo seletivo emergencial para reforçar as equipes durante a pandemia do coronavírus. No mês passado, foi reaberto este processo emergencial para contratação de médicos em alguns hospitais da rede, incluindo o HU-UFSC.

foto>Sinval Paulino

Posts relacionados

Ex-presidente Sarney e amigos prestam homenagem ao Doutor Lobato

Redação

“Não tem plano B”, reforça Mauro Mariani

Autor

Liminar manda Estado pagar indenizações a PM’s

Autor