Blog do Prisco
Destaques

Impugnações tem políticos tradicionais de SC

Até o momento, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina registrou 12 pedidos de impugnações de candidaturas. Todas estão aguardando julgamento, pois foram contestadas. Deste total, 11 pedidos partiram do Ministério Público Eleitoral. Apenas um, o pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito de Imbituba, Beto Martins, como segundo suplente de senador de Jorginho Mello, partiu de uma coligação. No caso, da coligação Aqui É Trabalho, liderada por Gelson Merisio.
Entre os pedidos de impugnação pendentes estão nomes conhecidos da política, como os dos deputados João Rodrigues (federal, candidato à reeleição) e Valdir Cobalchini (estadual, candidato à reeleição). A relação tem, ainda, o nome do presidente estadual do PDT e ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias, candidato a deputado federal.
O PSOL já substituiu o candidato a deputado federal impugnado, Leodemir Espindola. O MPE também pediu a impugnação da candidatura de um postulante ao governo. É a de Angelo Castro, do pequenino PCO.