Blog do Prisco
Destaques

Inaugurada a primeira Escola Militar de Jaraguá do Sul

Grupo com 70 crianças iniciou as atividades na Escola Estadual Darci Franke Welke, no bairro São Luís

O Prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, participou na tarde desta segunda-feira (26), da solenidade que marcou oficialmente o início das atividades da Escola Militar Feliciano Nunes Pires. O grupo com 70 alunos estuda nas dependências da Escola Estadual Darci Franke Welk, no bairro São Luís. Os discursos das autoridades enalteceram a importância desse modelo educacional, pautado em valores éticos e morais, sobretudo a disciplina, o civismo, a honestidade e o respeito. “É um sonho que se torna realidade. Uma sensação de missão cumprida”, disse o prefeito Jair Franzner. Ele destacou ainda que as turmas irão aumentar gradativamente. “Quem não conseguiu uma vaga não deve se preocupar, em breve toda essa estrutura será utilizada pela Escola Militar”, ressaltou.

A vice-governadora, Marilisa Boehm, comemorou a inauguração da primeira Escola Militar do município, e disse que a intenção é inaugurar outras unidades por Santa Catarina. “É um promessa de campanha do atual governo e pretendemos inaugurar muitas outras”, garantiu.

O deputado estadual Antídio Lunelli também elogiou o início das atividades desse modelo de ensino disponibilizado à comunidade. “Tenho muito respeito e admiração pela disciplina dos militares. Estes jovens têm uma grande oportunidade, espero que eles saibam aproveitar este modelo de educação diferenciada”, ponderou.

O diretor do primeiro Colégio Militar de Jaraguá do Sul, Antônio Benda da Rocha, disse que os planos para aquela unidade são ambiciosos. “Sonhamos em nos tornar a melhor Escola Militar do Brasil. Vamos nos empenhar para que isso se torne realidade”, afirmou.

Ao todo, 487 crianças se inscreveram para participar da Escola Militar de Jaraguá do Sul.