Blog do Prisco
Destaques

Nova presidente e vice do TRE-SC tomam posse na próxima semana

No dia 8 de março, será realizada a sessão de posse da desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em sucessão ao desembargador Alexandre d’Ivanenko. A magistrada ocupa atualmente no Tribunal os cargos de vice-presidente e corregedora. O desembargador Carlos Alberto Civinski será empossado como novo vice-presidente.

A cerimônia de posse acontecerá na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a partir das 10h. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do TRE-SC no YouTube.

Perfil da nova presidente

A desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta é natural de Joinville-SC e ingressou na magistratura catarinense em 1985 como juíza substituta do TJSC, atuando em diversas comarcas do Estado. Em 1987, foi promovida a juíza de direito e judicou nas comarcas de Itapiranga, Dionísio Cerqueira, Biguaçu, Chapecó e Capital. Também foi juíza eleitoral em diversas zonas eleitorais, na categoria de juiz de direito.

Tomou posse em 2000 como juíza de segundo grau do TJSC, sendo promovida em 2005 a desembargadora e atuando desde então na 3ª Câmara de Direito Civil do TJSC, que atualmente preside, no Grupo de Câmaras de Direito Civil e no Órgão Especial do Tribunal de Justiça.

Perfil do novo vice-presidente

O desembargador Carlos Alberto Civinski é natural de Brusque-SC e graduou-se em Direito pela Fundação Universitária da Região de Blumenau (FURB) em 1984. Ingressou na magistratura catarinense em 1988, como juiz substituto, e atuou nas comarcas de Abelardo Luz, Xanxerê, São Lourenço d’Oeste, Brusque, Gaspar, Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau e Dionísio Cerqueira.

Em 1990, foi promovido a juiz de direito, atuando nas comarcas de São Domingos, Santa Cecília, Campos Novos, Curitibanos, Blumenau e Brusque. Já em 2008, foi promovido ao cargo de desembargador substituto, tendo atuado na Câmara Civil Especial e na 4ª Câmara Criminal do TJSC.

Em 2012, tomou posse como desembargador, tendo atuado na 3ª Câmara Comercial e, desde julho de 2012, na 1ª Câmara Criminal, onde permanece até hoje. De 2012 a 2015, atuou como vice-presidente do Fundo de Reaparelhamento da Justiça do TJSC, sendo nomeado em seguida ao cargo de presidente, condição que ainda exerce (com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC).