Blog do Prisco
Destaques

Infraero apresenta estudo de ampliação do aeroporto de Joinville

A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm (E), recebeu o superintendente do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, Rones Rubens Heidemann. O servidor da Infraero apresentou o projeto do complexo logístico, previsto para o terminal aéreo.

De acordo com Heidemann, os estudos para ampliação incluem aumento da pista para o sentido da Baía da Babitonga, embarque e desembarque de cargas, setor aduaneiro e um hotel. “Ainda não temos previsão porque estamos aprovando a documentação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, explicou.

simone-schramm-recebe-infraero-rones-rubens-heidemann

A pista do aeroporto de Joinville tem capacidade atual para receber 11 voos por hora. Com a ampliação, a previsão é ter sete posições de fingers – estruturas que ligam à aeronave ao avião – e outras nove remotas. Uma nova tecnologia de controle de pousos e decolagens também está sendo prevista, o ALS, um sistema de balizamento noturno com iluminação.

“A ampliação vem ao encontro do desenvolvimento de toda a região e irá gerar benefícios ficais para as empresas que usarem essa estrutura para transporte de cargas”, destacou Simone Schramm. Durante a reunião, ficou previamente acordado a colocação de um monumento da aviação e da dança na rotatória da Santos Dumont, na chegada ao aeroporto.

Posts relacionados

FPM apresenta queda real de 4,11% em maio

Autor

Governador pede apoio de Dalírio para mudanças no pacto federativo

Autor

Dário: discurso e prática diferentes

Autor