Blog do Prisco
Destaques

Inovação e articulação política marcam atual gestão da AMVE

Uma iniciativa da Associação de Municípios do Vale Europeu tem chamado a atenção de lideranças políticas e empresariais de todo o Estado. Lançado em abril, o Projeto Vale Europeu em Movimento está percorrendo os 14 munícipios da região para construir em conjunto com servidores públicos e lideranças comunitárias e empresariais um manifesto de prioridades para o desenvolvimento da região, que será entregue aos candidatos ao Legislativo e Executivo nas eleições deste ano.

Por trás da iniciativa inovadora está o prefeito de Ascurra, Arão Josino. Com apenas 29 anos, exerce seu primeiro mandato como prefeito e foi eleito presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE), liderando a região que abrange cidades importantes do Estado como Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Pomerode e Timbó.

Como prefeito e como presidente da Associação, ele tem ganhado visibilidade e chamando a atenção pela maneira inovadora com que está fazendo a gestão pública, e pela excelente articulação política.

Caçula entre os Prefeitos, ele conseguiu que a primeira agenda pública do novo Secretário de Estado da Saúde, Aldo Neto, fosse na sede da AMVE, onde apresentou a situação das cirurgias eletivas e coordenou o debateu sobre a atuação do sistema hospitalar da região.

Arão Josino ocupou cargos estratégicos durante o governo Raimundo Colombo e disputou a eleição de deputado federal em 2018, alcançando quase 12 mil votos. Apesar de jovem, ele é considerado por muitos conhecedores da política catarinense como uma das principais apostas do futuro político de Santa Catarina.

foto>divulgação