Blog do Prisco
Notícias Últimas

Inscrições abertas para o Prêmio Catarinense da Excelência

A cerimônia acontece desde 2005 e já premiou mais de 50 organizações
Empresas de todo o estado têm até o dia 31 de março para se inscrever na edição 2019 do Prêmio Catarinense da Excelência – Melhores em Gestão SC. Promovida pelo ExcelênciaSC, a premiação chega à 14a edição e tem como objetivo reconhecer empresas que se destacam pela implantação de ferramentas do seu Modelo de Excelência em Gestão.
As organizações inscritas devem preencher um questionário relatório que aborda diferentes aspectos da gestão – liderança transformadora, compromisso com as partes interessadas, desenvolvimento sustentável, entre outros. Na segunda etapa, auditores avaliadores treinados pelo ExcelênciaSC visitam as empresas para verificar in loco a aplicação dos conceitos apresentados por escrito. O relatório da visita é entregue a um grupo de avaliadores e juízes que definem as vencedoras atribuem pontuações a diferentes critérios. Ao final, os participantes recebem um relatório técnico que detalha a avaliação feita. As organizações com melhor desempenho são reconhecidas em quatro níveis diversos.
“Nosso propósito como entidade é disseminar a busca da excelência na gestão, esforço que tem como aspecto essencial a busca da melhoria constante. Por isso julgamos que a participação e a oportunidade de ter acesso à avaliação externa, espécie de mapa para identificação de oportunidades de aperfeiçoamento, é o mais importante para as organizações”, diz a presidente do ExcelênciaSC, Maria Carolina Linhares.
O prêmio contempla quatro modalidades, conforme o estágio de busca em excelência, são elas:
Nível I: 125 pontos – Primeiros Passos Rumo à Excelência
Nível II: 250 pontos – Compromisso com a Excelência
Nível III: 500 pontos – Rumo à Excelência
Nível IV: 750 Pontos – Rumo à Classe Mundial