Blog do Prisco
Manchete

Movimento para manter diretor do Porto de São Francisco

Clima quente vai marcar a reunião do Conselho da SC Par nesta terça-feira, 12 de março. O atual diretor do Porto de São Francisco, Luiz Henrique Furtado, um técnico renomado, assumiu sob a gestão de Eduardo Pinho Moreira. Vem fazendo um trabalho que salta aos olhos. Tem o apoio de sindicatos laborais e patronais do setor, da comunidade, além de órgãos governamentais que atuam no terminal, como Receita Federal, Antaq, Anvisa e por aí vai. Mesmo assim, há pressão para que ele seja substituído. O deputado federal Coronel Armando quer indicar um antigo filiado ao PP, que também é Furtado. Só que responde pelo prenome João Batista. Trata-se de um servidor de carreira do Porto de São Francisco. Mas que não é bem visto nem interna nem externamente.

O Conselho da SC Par pode até indicar João Batista Furtado, o aposentado que não é muito benquisto, para substituir Luiz Henrique, também Furtado e que tem o respaldo da comunidade portuária.

A decisão final, contudo, cabe ao governador Moisés da Silva. Se ele aceitar a troca estará dando um belo tiro no pé e arrumando uma briga que não precisa comprar.