Blog do Prisco
Notícias

Natalino preside Frente da Fruticultura na Alesc

Por ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) foi instituída a Frente Parlamentar da Fruticultura, proposta pelo deputado Natalino Lázare (PR). O republicano será o presidente do mais novo colegiado do Parlamento catarinense.

NATALINO FRUTICULTURANatalino, que tem uma história de luta em favor dos produtores catarinenses, explica que o Estado possui importantes polos de produção de frutas mas, na maioria dos casos, não há ações efetivas para que eles possam crescer e oferecer mais emprego e renda às famílias.
“Este é um setor imprescindível para que outros produtos sejam fabricados, especialmente a linha de sucos. Deposito uma grande esperança nos trabalhos desta Frente, que é constituída de deputados de todas as regiões do Estado”, fala.
De acordo com ele, Santa Catarina tem na fruticultura uma importante atividade econômica, que gerou, em 2012, um valor bruto de R$ 842 milhões. Na produção catarinense destacam-se a maçã com 55%, seguida pela banana com 32%, uva com 4% e outras frutas com 9%.“N osso objetivo é criar programas de fomento ao setor, que tem muito espaço para crescer,” projeta Natalino, salientando que a Frente é a primeira criada exclusivamente para dar atenção à produção de frutas no Estado.

Foto: Ag. Alesc, arquivo, divulgação