Blog do Prisco
Destaques

“Integrar a experiência com a renovação e fazer das mulheres grandes lideranças”

O deputado federal Celso Maldaner reuniu neste final de semana lideranças emedebistas dos 28 municípios que compõem o Alto Vale do Itajaí em Rio do Sul para apresentar seu projeto aos companheiros, momento em que também escuta e colhe sugestões das bases partidárias.

O parlamentar diz que o seu maior objetivo para conduzir o MDB é unir as bases municipais ao diretório estadual, prestar contas do trabalho realizado, capacitar as lideranças com cursos, encontros e se preparar para as eleições municipais do ano que vem. “A gestão com transparência é isso, é prestar conta de tudo, é dar vez e voz a militância, e é na base que está a militância do MDB, que avalizam com seus nomes a existência do nosso partido, esse é o meu compromisso, porque eu não aprendi fazer política diferente, sempre foi assim, é de perto, é próximo da militância”, explica Maldaner.

Para o deputado, é preciso resgatar a história de trabalho do MDB catarinense, integrando a experiência dos mais velhos que construíram o partido com o sangue novo da JMDB, além de criar espaços e condições para que as mulheres despontem como grandes lideranças. “O MDB não é uma onda, é um partido com história, com conquistas e que passa por um momento de reflexão. Meu nome está à disposição do partido para trabalhar incansavelmente, percorrer o Estado e junto com as nossas lideranças fortalecer o MDB em cada município catarinense”, destacou.

Maldaner já realizou encontros no grande Oeste, no Sul do estado e no Alto Vale do Itajaí. Nesta semana vai reunir as lideranças do Vale do Itapocu em Jaraguá do Sul e em Blumenau os municípios da Foz do Rio Itajaí.