Blog do Prisco
Manchete

Intervenção política após anúncio de paralisação das obras do Contorno Viário


Esperidião Amin reuniu-se com diretores da Arteris Litoral Sul para tratar dos encaminhamentos após empresa Camargo Corrêa anunciar suspensão dos trabalhos das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis

O senador Esperidião Amin participou de uma reunião remota com os diretores da Arteris Litoral Sul sobre a suspensão dos trabalhos – ainda não realizados – por parte da Empresa Camargo Corrêa, responsável por um dos trechos do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

A Camargo Corrêa é responsável pelas obras rodoviárias do trecho do emboque sul, do túnel 1, até a trombeta, que é a ligação do Contorno com a BR-101 sul, no município de Palhoça.

– Portanto, túnel 2 e 3, o aparelho da intercessão do Contorno da BR-282, e a própria trombeta, além da obra de implantação rodoviária, todas essas obras estão sem uma garantia de continuidade – destacou Amin.

Esperidião Amin explicou o que já foi garantido de segurança para que as obras não sejam comprometidas:

– Neste final de semana estará contratada a empresa que será responsável pelo túnel 2 e, provavelmente, do túnel 3;

– Até sexta-feira (29), serão realizadas reuniões sucessivas em Santa Catarina e em Brasília, para que o dano da interrupção seja o menor possível.

Participaram da reunião Antônio César Ribas Sass, diretor de Operações da Arteris Litoral Sul, Giane Zimmer – Diretora Executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade · Arteris S.A, Wagner Neves Magalhães
Superintendente de Investimentos na Arteris S.A, Flávio Dutra Doehler – Diretor de Engenharia e Implantação – Arterir S.A.