Blog do Prisco
Notícias Últimas

Investe Turismo beneficia 19 municípios de SC

Anunciado em Brasília, o programa Investe Turismo vai aplicar R$ 200 milhões em ações de incentivos a novos negócios, acesso a crédito, marketing e qualificação voltados para o setor de turismo. Dos 158 municípios que serão beneficiados em todo o Brasil, 19 são de Santa Catarina. A meta da iniciativa, desenvolvida conjuntamente pelo ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, e unir setor público e iniciativa privada para preparar  e promover a competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas em todos os estados brasileiros e Distrito Federal.
O programa foi desenvolvido no ano passado, numa articulação entre o ministério do Turismo e a direção do Sebrae na gestão do ministro Vinicius Lummertz, catarinense que hoje está à frente da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. O atual ministro, Marcelo Álvaro Antonio, reconheceu publicamente o trabalho da equipe coordenada por Lummertz. “Com essa integração dos parceiros, com certeza os estados serão beneficiados, e com Santa Catarina não será diferente. Os destinos estavam esperando um pacote de ações como esta e com certeza os resultados serão excelentes”, comentou o catarinense.
As rotas turísticas selecionadas receberão um pacote de ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e provado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas;  marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológicas e participação em eventos estratégicos; e a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.