Blog do Prisco
Destaques

João Amin quer convocar secretário para explicar números baixos da vacinação

Preocupado com a revelação dos dados referentes a vacinação contra a Covid 19 em Santa Catarina, o deputado João Amin (PP) apresentou na Assembleia Legislativa um requerimento solicitando a convocação do secretário de Estado da Saúde para prestar esclarecimentos sobre o assunto. Os números indicam que pouco mais de 1% da população catarinense foi imunizada.

Santa Catarina recebeu aproximadamente 213 mil doses de vacinas, sendo que apenas 75 mil foram oferecidas à população. Florianópolis, Joinville, São José e Chapecó foram as cidades que mais receberam lotes de vacina, mas nenhuma destas cidades vacinou mais de 7.500 pessoas.

Na região Sul do país, Santa Catarina aparece percentualmente como o estado que menos vacinou (1,05%), enquanto que o Rio Grande do Sul (1,65%) e o Paraná (1,42%) registram números melhores. Em Goiás, estado que tem população semelhante à de Santa Catarina e que recebeu menos vacinas, já imunizou mais do que os catarinenses.

Para o deputado João Amin os números são preocupantes. “É surpreendente que Santa Catarina, que em outras campanhas de vacinação mostrou-se bastante eficiente, apareça com os piores números do Sul do Brasil. Nosso requerimento de convocação, que deverá ser apreciado na próxima sessão, objetiva oportunizar ao secretário de Estado da Saúde a chance de explicar o que está acontecendo e o que deverá ser feito para reverter este índice que se revela negativo”, afirmou o parlamentar.