Blog do Prisco
Manchete

Projeto do BC Autônomo tem novo relator

O deputado federal Celso Maldaner recebeu nesta sexta-feira (5), a notícia de que a relatoria do projeto que prevê a Autonomia do Banco Central foi cedida para outro parlamentar.

Para Maldaner, a disputa pelas presidências da Câmara e do Senado não podem estar acima das necessidades do Brasil e dos brasileiros. Ele afirma que, independente de ideologias partidárias, não tem dúvidas da importância de tornar o BC independente e o seu compromisso com a aprovação desta matéria que já passou pelo Senado Federal continua mais firme que nunca.

“Em um país que sofre com a pandemia e que foi gravemente afetado em sua economia pela perda de capital, desempregos e baixa renda, a autonomia é o instrumento ideal para a retomada econômica, justamente por trazer confiança do mercado externo, atraindo investidores e gerando fluxo de capital para o país, ou seja, uma medida necessária para que a circulação da moeda possa aumentar, afinal, investimento é sinônimo de emprego e renda para a população, que poderá ter acesso à recursos e poder de compra”, defendeu.