Blog do Prisco
Notícias Últimas

João Amoêdo e Bernardinho, do partido NOVO, em SC

O presidenciável e embaixador do partido estarão no dia 1º e 2 de agosto em Blumenau e Balneário Camboriú, respectivamente, para a palestra “O Brasil que queremos”

“O NOVO Brasil que queremos” será o tema da palestra que ocorre nos dias 1º e 2 de agosto, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, e no Rieger Hotel, em Balneário Camboriú, respectivamente. O evento será comandado pelo pré-candidato à Presidência da República pelo Partido NOVO, João Amoêdo e o ex-técnico de vôlei e embaixador do partido, Bernardinho. A modernização do Estado brasileiro, por meio de uma gestão técnica e eficiente, será um dos temas debatidos no encontro. “Esta é a síntese de um grupo que vem crescendo em torno da discussão sobre a realidade brasileira. O cidadão comum paga os impostos e sustenta a máquina estatal, tendo pouco retorno nos serviços prestados. Uma organização construída a partir desses cidadãos é o saque inicial para chegar a esse novo país”, afirma Amoêdo.

Sobre

Bernardinho – Como treinador, é um dos maiores campeões da história do voleibol, tendo acumulando mais de trinta títulos importantes em 22 anos de carreira, dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina. O “embaixador” do Partido NOVO falará sobre a importância do planejamento e da liderança na conquista de resultados dentro e fora das quadras.

O NOVO – Idealizado pelo hoje pré-candidato à Presidência da República, João Amoêdo, o partido foi fundado em 2011 por um grupo de 181 cidadãos comuns, de 35 profissões diferentes, sem experiência na política. Em 2016, após participar da sua primeira eleição, o NOVO elegeu quatro vereadores. Para se candidatar pela legenda, que não faz uso do fundo partidário ou eleitoral, o candidato precisa ser ficha limpa e participar de um processo seletivo. Atualmente o NOVO é mantido por seus mais de 20 mil filiados e apoiadores. Além disso, é um dos partidos mais seguidos nas redes sociais e seu pré-candidato à presidência é um dos líderes do ranking de doações por crowdfunding.

João Amoêdo – Nascido em 22 de outubro de 1962, na cidade do Rio de Janeiro. Filho de um médico do Pará e de uma administradora do Rio Grande do Norte, João se formou em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). Começou sua carreira como trainee no Citibank, foi diretor executivo do Banco BBA Creditanstalt, presidente da Finaústria CFI, vice-presidente e membro do conselho de administração do Unibanco, membro do conselho de administração do Banco Itaú BBA e membro do conselho de administração da empresa João Fortes Engenharia. Em 2011, indignado com a alta carga tributária e com os péssimos serviços recebidos do Estado, fundou o NOVO. Em junho de 2017 João deixou a presidência do partido para apresentar sua candidatura à Presidência do Brasil.

O ex-técnico de vôlei, Bernardinho – foto>Tiago Queiroz, Estadão, arquivo

Serviço

Palestra “O NOVO Brasil que queremos”

Data – 1 de agosto (quarta-feira)

Horário – 19h30

Local – Teatro Carlos Gomes –  R. XV de Novembro, 1181 – Centro, Blumenau – SC

Serviço

Palestra “O NOVO Brasil que queremos”

Data – 2 de agosto (quinta-feira)

Horário – 19h30

Local – Rieger Hotel– R. 701, 162  – Centro, Balneário Camboriú – SC