Blog do Prisco
Manchete

Joares Ponticelli se afasta de Amin e de Julio Garcia numa tacada

As recentes filiações do vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarksi, e a do prefeito de Capivari de Baixo, Doutor Vicente, ao PL são movimentos claríssimos que têm como pivô o prefeito tubaronense Joares Ponticelli.
O alcaide se afasta de Esperidião Amin e sinaliza para um acordo com o senador Jorginho Mello, o dirigente do PL catarinense, com vistas a 2022.
Doutor Vicente era filiado ao PSL. Já o vice de Joares Ponticelli saiu das fileiras do PSD. Certamente entendeu que a eminência parda do PSD estadual, deputado Julio Garcia, está encaminhando a nau pessedista para fechar com o MDB, tendo Moisés da Silva como candidato à reeleição.
O governador não nasceu, mas fez toda sua carreira profissional e familiar em Tubarão, cidade com a qual é identificado e que hoje é administrada por Ponticelli.
No frigir dos ovos, o prefeito se afasta de Amin, com quem tem divergências históricas nas hostes do Progressistas, e marca posição em relação a Julio Garcia e ao PSD.  Joares e Jorginho se conhecem há décadas e quase sempre mantiveram uma convivência pacífica ou próxima.

foto>Daniel Queiroz/Arquivo/ND