Blog do Prisco
Notícias Últimas

SPU e INCRA titulam famílias em Lebon Regis

A SPU-SC e o INCRA titulam hoje, em Lebon Regis, 53 famílias do Projeto de Assentamento Rio dos Patos, localizado na localidade Fazenda do Salto. A área rural foi adquirida pela União para projetos de regularização fundiária em 1988, tem área de 8.181.000,00 m² e é avaliado em R$ 17 milhões.
Agora, os órgãos federais fazem a entrega dos títulos definitivos para as famílias produtoras da área e ainda realizam procedimentos para regularização de outro assentamento, na localidade de Conquista dos Palmares, também em Lebon Régis.
Incra e SPU têm trabalhado em conjunto para regularizar diversas áreas da União que são utilizadas pelo Instituto, de maneira a fomentar a regularização fundiária, titulação das famílias, incentivar a produção agrícola nessas áreas e aumentar a segurança jurídica da população. Segundo o Superintendente da SPU-SC, Nabih Chraim (foto), no próximos meses, outras áreas devem ser transferidas da SPU para o INCRA, nos esforços de otimização do uso do patrimônio público e regularização fundiária que estão sendo empreendidos.