Blog do Prisco
Destaques

Joinville recebe Seminário Regional do Idoso nesta sexta

Neste dia 13 de setembro, será a vez da região Norte/Nordeste do estado receber o primeiro Seminário Regional promovido pela Comissão em Defesa do Direito do Idoso e Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc). O evento pretende levar informações sobre a terceira idade, além de buscar subsídios regionais em relação ao tema. O Seminário Regional “A Terceira Idade em Santa Catarina” terá três palestras em uma única tarde, no auditório da Associação dos Municípios do Nordeste do Estado de Santa Catarina (Amunesc), direcionadas às pessoas de entidades, conselhos, lares e instituições que trabalham com idosos, bem como para o público interessado em geral. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.escola.alesc.sc.gov.br.

Esta é a segunda etapa do evento. A primeira aconteceu em Chapecó, no mês de junho. “Queremos levar a todas as regiões do estado informações importantes para a prática das políticas públicas em favor das pessoas de mais idade, ao mesmo tempo em que colhemos sugestões baseadas nas realidades regionais”, ressaltou o deputado Ricardo Alba (PSL), presidente da Comissão do Idoso da Alesc. No evento aberto ao público e gratuito, o professor doutor Fábio Marcelo Matos, de Blumenau, falará sobre Políticas Públicas para o Envelhecimento em Santa Catarina”; a advogada Ariane Angioletti, vice-presidente do Conselho Estadual do Idoso, abordará sobre “Conselhos Municipais da Pessoa Idosa: Temas e Demandas”; enquanto o deputado Ricardo Alba versará sobre o “Fundo Estadual do Idoso”. O seminário tem início às 13h30min e término previsto para 17h30mim.

A Comissão do Idoso da Alesc foi criada no final do ano passado e Alba é seu primeiro presidente. Em consonância com os demais deputados integrantes da Comissão, definiu a realização de seis etapas deste evento, que percorrerá, ainda, as regiões Sul, Meio Oeste, Serra e Vale do Itajaí, em cronograma que prevê esses acontecimentos até abril de 2020. “O objetivo final é reunir condições de influenciar nas políticas públicas em favor do idoso na prática, melhorando ainda mais a qualidade de vida das pessoas de mais idade”, concluiu Ricardo Alba.

Posts relacionados

Equipe feminina da Volvo Ocean Race deve chegar hoje a Itajaí

Autor

Catarinense fará meio de campo entre governo e Congresso

Fabian Oliveira

Reconhecimento de situação de emergência acelera ajuda a Mariana

Autor