Blog do Prisco
Destaques

Jorge Goetten representa Santa Catarina em discussão nacional da Reforma Tributária

Evento reuniu autoridades e lideranças políticas em Brasília

“Estou cada vez mais convicto da necessidade de aprovar com urgência uma Reforma Tributária justa”, afirmou o deputado federal Jorge Goetten (PL/SC) após participar de um debate promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira.
O evento teve a participação de lideranças do setor industrial, empresários e políticos, a exemplo dos presidentes da Câmara e do Senado Federal, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. O relatório da Reforma deve ser apresentado nesta quinta-feira (22). Lira já confirmou que pretende colocá-lo em votação antes do recesso parlamentar de julho.
O Brasil está em segundo lugar no ranking de cobrança de impostos das empresas, segundo levantamento da plataforma CupomValido. As companhias brasileiras pagam, em média, uma alíquota de 34% de impostos.
Para o deputado Jorge Goetten, o momento está favorável para a aprovação da Reforma. “O sistema atual está esgotado. Depois de 60 anos de tentativas, o Brasil está preparado pra discutir, votar e aprovar a Reforma possível, aquela que beneficia o trabalhador e alivia o bolso do brasileiro”.