Blog do Prisco
Destaques

Ismael destaca trabalho contra às drogas realizado em Santa Catarina, durante a instalação da Frente Parlamentar Mista de Combate às Drogas

“Um dia importante para o Brasil, para as famílias catarinenses e para a luta contra as drogas” afirmou o deputado federal Ismael (PSD), durante a instalação da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às Drogas, na terça-feira, 20, em Brasília. “A partir de agora, deputados e Senadores trabalharão juntos pela prevenção e combate às drogas, por políticas e ações efetivas, ao exemplo do trabalho que realizamos, em Santa Catarina, na Comissão de Combate e Prevenção às drogas”, destaca Ismael.

Durante a instalação da Frente, o deputado citou a tragédia de Blumenau, para lembrar que foi a droga que destruiu quatro famílias catarinenses e que a missão contra as drogas é urgente. “Acompanhei as famílias no dia da tragédia, fui ao velório e fui com elas até o STF para falar que essa tragédia foi resultado das drogas”, contou.

Ismael também destacou o trabalho realizado em Santa Catarina por meio do projeto Reviver, idealizado enquanto presidente da Comissão de Combate e Prevenção às drogas, da Assembleia Legislativa. “Mais de 25 mil pessoas tiveram a oportunidade de reintegração na sociedade”, disse.

Sobre a frente – A frente será presidida pelo senador Magno Malta. Duzentos e nove deputados e oito senadores já aderiram ao grupo que pretende estimular ações relacionadas ao combate às drogas; estudar e propor políticas públicas; aperfeiçoar a legislação que trata do enfrentamento ao seu uso abusivo; acompanhar as descobertas científicas, estudos e boas práticas no enfrentamento desta problemática.

Além disso, a frente buscará manter ações de integração da comunidade, intercâmbio entre entidades e órgãos nacionais e internacionais, visando à cooperação a troca de experiências que viabilizem a implementação de políticas públicas sobre drogas ilícitas.

foto>Ag. Alesd, arquivo, divulgação