Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Jorge Mussi assume corregedoria da Justiça Federal e destaca presença de Tullo Cavallazzi

O catarinense Jorge Mussi, que atua como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) há sete anos, tomou posse, na noite de segunda-feira, como Corregedor-geral da Justiça Federal. O ato foi em Brasília e reuniu a nata do universo jurídico nacional, além de autoridades dos outros dois poderes. Na nova função, Mussi reiterou que dará prioridade à cultura da conciliação, conforme este blog já havia antecipado na semana passsada.

TULLO POSSE MUSSIAPENAS TRÊS CITADOS

Na saudação aos presentes, o ministro-corregedor citou apenas três nomes: o do presidente do STJ, ministro Félix Fischer; o de Tullo Cavallazzi Filho (foto interna), presidente da OAB-SC, representando, no ato, o Conselho Federal da Ordem; e o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski.
Honrado com a distinção, Cavallazzi reiterou a importância da posse de um representante da advocacia (Mussi ingressou na magistratura pelo quinto constitucional) no cargo federal. “Trata-se de função que exige capacidade de diálogo e sensibilidade com os pleitos da advocacia”, disse.

Fotos: STJ e OAB, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação