Blog do Prisco
Destaques Notícias

Jorge Mussi assume corregedoria da Justiça Federal e destaca presença de Tullo Cavallazzi

O catarinense Jorge Mussi, que atua como ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) há sete anos, tomou posse, na noite de segunda-feira, como Corregedor-geral da Justiça Federal. O ato foi em Brasília e reuniu a nata do universo jurídico nacional, além de autoridades dos outros dois poderes. Na nova função, Mussi reiterou que dará prioridade à cultura da conciliação, conforme este blog já havia antecipado na semana passsada.

TULLO POSSE MUSSIAPENAS TRÊS CITADOS

Na saudação aos presentes, o ministro-corregedor citou apenas três nomes: o do presidente do STJ, ministro Félix Fischer; o de Tullo Cavallazzi Filho (foto interna), presidente da OAB-SC, representando, no ato, o Conselho Federal da Ordem; e o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski.
Honrado com a distinção, Cavallazzi reiterou a importância da posse de um representante da advocacia (Mussi ingressou na magistratura pelo quinto constitucional) no cargo federal. “Trata-se de função que exige capacidade de diálogo e sensibilidade com os pleitos da advocacia”, disse.

Fotos: STJ e OAB, divulgação