Blog do Prisco
Manchete

Jorginho Mello é eleito membro da Mesa do Senado

Depois de três mandatos, SC volta a emplacar um representante na Mesa da Casa

O senador Jorginho Mello (PL-SC) foi eleito membro da Mesa do Senado, em votação realizada nesta terça-feira. A eleição tem um significado importante para Santa Catarina: há três mandatos o estado não estava representado na composição da casa.

A sessão de eleição para os cargos da Mesa aconteceu nesta terça-feira (02), de forma semipresencial. Os cargos da vice-presidente e secretários foram escolhidos através de acordo firmado com os líderes partidários.

A nova mesa eleita exercerá mandato pelos próximos dois anos, com término no dia 31 de janeiro de 2023, quando se encerra o segundo biênio da 56º Legislatura.

– É uma honra para mim representar Santa Catarina e todos os catarinenses na mesa do senado. É mais uma função que trará benefícios para o nosso estado ter mais vez e voz – disse Jorginho sobre assumir a função.

Jorginho Mello, que já atua como vice-líder do governo no congresso, agora passa a figurar como integrante da mesa, como primeiro suplente de secretário, podendo inclusive presidir sessões na ausência do presidente Rodrigo Pacheco (DEM-MG).