Blog do Prisco
Destaques

Jorginho Mello faz a primeira rodada de reuniões com os prefeitos da AMAI no Oeste

A quinta-feira feira, 11, começou com o lançamento oficial do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você. O primeiro encontro aconteceu na sede da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e envolveu os prefeitos da região.

A ação do Governo de Santa Catarina tem como objetivo aproximar as prefeituras do executivo estadual. Nas reuniões, o governador vai sentar com os prefeitos de cada associação para ouvir as demandas de todas as regiões do Estado.

Jorginho Mello disse que a intenção é investir nas pautas que os prefeitos elencarem como prioridades. “O Oeste é a primeira região, mas vamos visitar todas as associações dos municípios para fazer esse alinhamento das demandas de cada cidade e região. Será um papo reto e conversa franca com cada prefeito”, destacou o governador.

O prefeito de Xanxerê e presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani, Oscar Martarello, disse que o sentimento é de agradecimento por essa aproximação com as prefeituras. “É muito importante o governador estar nos nossos municípios, ouvindo nossas demandas e discutindo com a gente as melhorias para a nossa região da AMAI”, reforçou o prefeito Oscar.

Durante a quinta-feira, o governador ouviu os prefeitos, individualmente, para entender as principais demandas levantadas por cada município. O Programa Santa Catarina Levada Sério + Perto de Você foi lançado pelo governador Jorginho Mello durante o evento que marcou os 100 dias de governo.

Nesta sexta-feira, 12, acontece a rodada de conversas com os prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC). O objetivo é realizar dois encontros com os prefeitos por semana e visitar todas as 21 associações regionais ainda este ano.

Fotos: Eduardo Valente / Secom