Blog do Prisco
Coluna do dia

Jorginho sobe o tom

O senador Jorginho Mello (PL) escalou a tribuna das redes sociais para criticar, duramente, e por que não dizer, para fazer um desabafo também, sobre mais uma canetada absurda e articulada pelo sistema canhoto dentro do script para tentarem voltar ao poder central.
O nada insuspeito advogado militante travestido de ministro do STF, Ricardo Lewandowski, determinou a suspensão de mais uma (a última) ação contra Lula da Silva. Esta onde o ex-mito é acusado de corrupção na compra de caças suecos.
Normalmente comedido, Jorginho desceu a borduna no vassalo Lewandowski.
“Revoltante e lamentável a decisão do STF ao inocentar o ex-presidiário novamente, agora na ação penal referente à Operação Zelotes.
Lula era réu por tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa na compra de caças Gripen, da Suécia. O sentimento de impunidade infelizmente prevalece.
Seguimos firmes combatendo a corrupção e defendendo as pessoas de bem.” 

Inversão de valores
O jogo de boa parte da esquerda, sobretudo essa escumalha que é capacho de Lula da Silva, sobrevive e vive do caos, da inversão de valores, da destruição dos pilares da sociedade.
Pela narrativa torta, e tosca deles, o problema do Brasil não foi a corrupção instituída como forma de governo neste país, a definição é do canhoto convicto José Serra,  e sim da força-tarefa da Lava Jato, que revelou ao mundo o maior esquema de ladroagem de que se tem notícia.

 

Filigrana
Se houve erro de forma em algum momento, isso absolutamente não tem poder de anular a vasta gama de provas, os bilhões devolvidos (alguém devolve o que não roubou?), as confissões milimétricas de empresários e políticos. Vamos ladeira abaixo enquanto mundo e enquanto nação. Uma vergonha só.

 

Pé na estrada
Emocionado, o até agora secretário de Comunicação Social e porta-voz da Prefeitura de Blumenau, André Espezim (Podemos) acaba de anunciar o desligamento da administração municipal. Ele fez o comunicado, durante a reunião do colegiado, lendo uma carta que endereçou aos blumenauenses, funcionários da casa e ao prefeito Mário Hildebrandt (Podemos).

 

Homem de confiança
Homem de confiança e braço direito do chefe do executivo, Espezim foi incentivado, principalmente, por ele e por outros importantes nomes do partido, por representantes dos mais diversos setores, pela família e por amigos. “E fizemos isso porque sabemos da capacidade de trabalho do André e do amor que sente pela cidade. Blumenau vai sentir falta do homem que conversou abertamente com a população sobre os feitos da prefeitura, mas a região vai ganhar muito mais com ele a representando na Alesc”, justifica o próprio prefeito Mário.

 

Recuperação
Período de movimentação nos hotéis da Grande Florianópolis, o Carnaval deste ano representou a sedimentação da recuperação do cenário pré-pandemia de Covid-19 para o setor. Os protocolos de segurança, a excelência do turismo catarinense, o calor e dias de sol transformaram o período entre 25 de fevereiro (sexta-feira) e 01 de março em um marco para a retomada do segmento, a exemplo dos dias entre Natal e Réveillon.