Blog do Prisco
Notícias

Jovem Aprendiz: Iniciativa inédita em Chapecó

Iniciativa inédita envolve Poder Público, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho, CIEE-SC e a iniciativa privada
ENTREVISTA COLETIVA sobre o Acordo de Cooperação que conjuga esforços do Poder Público Municipal, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho, CIEE-SC e iniciativa privada, no cumprimento à Lei da Aprendizagem.
A empresa contrata, mas o menor aprende e se profissionaliza na área pública. Chapecó é a primeira do Brasil, nessa modalidade.
O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, anuncia nesta sexta-feira (13/07) Acordo de Cooperação inédito com empresa Angellira Rastreamento Satelital Ltda. e o Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina – CIEE/SC, conjugando esforços para ofertar à empresa condições legais ao cumprimento da Lei da Aprendizagem.
As empresas são obrigadas a compor o quadro de funcionários, de 5% a 15%, com menores, 14 e 24 anos de idade. Contudo, um grupo específico de estabelecimentos encontra dificuldades para atender à lei em razão das atividades econômicas que desenvolvem. Com o Acordo de Cooperação, a empresa contratará o menor aprendiz para atender à cota mínima na profissionalização de jovens e adolescentes e o jovem fará o aprendizado e profissionalização na área pública.
• Ato de Cooperação entre: Prefeitura de Chapecó, CIEE-SC  e Angellira.
• Data: 13 de julho de 2017 (Sexta-feira)
• Horário: 10h
• Local: Auditório da Secretaria de Educação do Município de Chapecó – SC. Rua Jonas Rauen 53-E, Centro da Cidade.