Blog do Prisco
Notícias Últimas

Jovem blumenauense publica livros sobre a História do Brasil e da Pandemia

Felipe Gabriel Schultze, de Blumenau e hoje um influenciador Brasil afora, tem vivenciado a quarentena de maneira criativa: pesquisando e escrevendo livros sobre os impactos sociais e filosóficos do coronavírus.

Felipe, graduado em Direito e História (sua verdadeira paixão) tem sido um dos nomes catarinenses mais pesquisados e convidados para analisar, em lives nas redes sociais, o atual momento sociológico que passa a humanidade. 

O catarinense escreve sobre as relações sociológicas e antropológicas que vivem nossas sociedades.  “Coragem e Resistência”, e “A Democracia em que Vivemos”, dois dos 4 livros escritos, abordam como a cultura auxilia na libertação da nossa democracia.

Em tempos de debates acalorados e de muitas fake news nas redes sociais, o pesquisador cultural se descreve como um “descontente” e se inspira no autor  Gabriel Garcia Marquez. A história do tempo presente é a sua base.

“Escrevo porque a cultura me motiva. Escrevo porque sou um descontente. Esse é o papel de um intelectual neste século: compartilhar”, define Felipe.

 

Fotos: Arquivo pessoal