Blog do Prisco
Notícias

Jovens recebem certificado do projeto “Empreendedores para o Futuro”

Cento e vinte jovens estudantes das escolas João Alfredo Rohr e Padre Anchieta, de Florianópolis, receberão nesta quinta-feira (3), durante solenidade na sede da OAB/SC, os certificados de participação no projeto “Empreendedores para o Futuro”, parceria entre com a Jucesc, CRC/SC, Fucas e Junior Achievement.

Todos participaram, durante dois meses, de uma série de atividades com noções de empreendedorismo, cidadania e finanças, com ajuda de voluntários das entidades parceiras, visando a prepará-los para o mercado de trabalho. “Foi uma grande experiência para nós e para esses estudantes. O desafio agora é interiorizar a iniciativa”, disse a presidente da Comissão OAB Vai à Escola, Herta de Souza.

OAB jovens
Todos tiveram noções de empreendedorismo, cidadania e finanças, com ajuda de voluntários das entidades parceiras

Para o diretor da Júnior Achievement, Evandro Badin, o objetivo do projeto foi alcançado. “Os jovens envolvidos estão bem mais preparados, entendendo seus direitos e deveres. Além disso, a parceria enriqueceu muito nosso trabalho, pois acrescentou experiência de áreas distintas e que complementam o objetivo da proposta, mostrando ao jovem uma perspectiva diferenciada. Assim como oportunizou aos voluntários das entidades parceiras prestar um importante serviço social”.

Crédito da foto: Ricardo Pereira

Posts relacionados

Evento promove a inovação do setor da construção civil

Redação

Ordem de serviço para SC-290 sai na sexta-feira

Autor

Surto de dengue preocupa o Oeste de SC

Redação