Blog do Prisco
Notícias

Suspenso o processo de cassação do vereador Cesar Faria na Capital

O juiz Laudenir Fernando Petroncini, da Vara de Execuções Penais da Capital, acaba de despachar uma liminar determinando a suspensão da sessão da Câmara de Vereadores de Florianópolis marcada para esta quarta-feira, 12. Os vereadores iriam se reunir para apreciar os pedidos de cassação dos colegas afastados Cesar Faria (foto de capa) e Marcos Aurélio Espíndola, o Badeko (foto interna), acusados de envolvimento com ilícitos a partir da Operação Ave de Rapina da Polícia Federal.

badeko liminarO magistrado aceitou as alegações, apresentadas pela defesa de Cesar Faria,  de que há vícios na tramitação. Cita que os erros já começaram na denúncia oferecida pelo vereador Afrânio Boppré (Psol). Mais detalhes sobre a decisão no decorrer desta terça-feira, 11.

(ATUALIZAÇÃO DAS 16;07 – Há dúvidas jurídicas acerca do despacho. Não se sabe ainda se ele alcança também o processo que envolve o vereador Badeko, pois a liminar foi concedido a pedido de Cesar Faria. Por ora, segundo informações da Câmara, talvez haja sessão para apreciação somente do processo contra Badeko).

(ATUALIZAÇÃO DAS 20:01 – A defesa do vereador Badeko, que havia sinalizado entrar na Justiça com pedido de liminar, a exemplo de Cesar Faria, confirmou que o parlamentar desistiu de buscar a vida judicial e vai comparecer à sessão para sua defesa. Neste caso, é grande a tendência pela degola do vereador. )

Fotos: CMF, arquivo, divulgação