Blog do Prisco
Manchete

Juiz de SC enquadra Lula da Silva

Catarinense de Joaçaba e formado em Direito pela UFSC, o desembargador federal Victor dos Santos Laus demarcou posição e território legal esta semana. Ao Judiciário e aos pagadores de impostos que não suportam ver o combate à corrupção arrefecendo neste país, ele lavou a alma de quem não acha normal e não aceita a roubalheira do dinheiro público em nome seja lá do que for.

O magistrado preside o TRF-4, que tem sede em Porto Alegre e abrange ações de competência da Justiça Federal dos três estados do Sul. Ali têm sido julgados em segunda instância a maior parte dos processos da Lava Jato.

Laus rebateu a “declaração” de Lula da Silva, afirmando que não deseja sair da prisão, progredindo para o regime semiaberto. Primeiro que presidiário, condenado, não deveria ficar “dando declaração” a seu bel prazer. Segundo. Encarcerados cumprem a lei, não a subvertem conforme lhes aprouver.

Laus foi direto ao ponto, assinalando que o ex-mito petista não é bem-vindo onde está, na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Perturbação

A população que vive no entorno da PF não aguenta mais a perturbação gerada por “manifestantes”. É barulho, sujeira, perturbação de gente que não tem mais o que fazer, agitadores profissionais.

Pachá vermelho

Victor Laus foi além. Questionou as regalias do ex-presidente no cárcere especial na sede da PF curitibana. Ele cumpre a pena no que se convencionou chamar de sala de estado maior quando na verdade Lula da Silva deveria estar num presídio. Na tal sala, ele tem TV, banheiro privativo e esteira para se exercitar. Situação muito cômoda, convenhamos.

Acima da lei

Lula da Silva sempre teve certeza que de estava acima da lei. Tanto que fez tudo o que fez (fora o que ainda não veio a público). E permanece com esta convicção, declarando que não faz barganhas com seus direitos. Mas o que é isso? Os direitos são para todos. A lei, idem. Se a lei manda que no estágio da pena em que Lula da Silva se encontra ele deve ir para o semiaberto e usar tornozeleira eletrônica, que assim seja.

Exaustão

Outro ponto é que a sociedade não suporta mais essa narrativa do PT, essa conversa mole de que o ex-sindicalista seria um preso político. Lula da Silva é um político profissional preso e grande responsável por todas as falcatruas já conhecidas e praticadas nos governos do PT. Simples assim.

 

 

Posts relacionados

Governo sanciona auxílio financeiro aos municípios

Redação

CPI para investigar compra polêmica de respiradores recebe adesão histórica de deputados

Redação

CPI dos Respiradores convoca primeira reunião para terça-feira (12)

Redação