Blog do Prisco
Notícias Últimas

Juiz Fernando Luz da Gama Lobo d’Eça se despede do Pleno do TRE-SC

O juiz Fernando Luz da Gama Lobo d’Eça participou da sua última sessão no Pleno do TRE-SC, nesta quinta-feira (20). O biênio do juiz, que pertence à classe jurista, termina no próximo dia 29 de novembro.

Ao se despedir do juiz, o presidente do TRE-SC, desembargador Cid Goulart Júnior, destacou o bom convívio com o colega e seu profissionalismo. “Eu quero dizer a Vossa Excelência que foi uma oportunidade muito grande e muito boa nas nossas vidas termos compartilhado esses momentos com V.Ex.ª.. A sua demonstração cotidiana de humildade, de respeito aos colegas, de afabilidade com os servidores da casa e com os colegas foi muito importante para o nosso crescimento. Então eu quero que V.Ex.ª. saia daqui com a certeza de que, além de cumprir muito bem a função de que foi investido, também sai daqui com uma plêiade de amigos e de admiradores. Receba meu fraterno abraço e meu muito obrigado em nome da Corte Eleitoral catarinense”, enfatizou.

Em seu discurso de despedida, o juiz Fernando Luz da Gama Lobo d’Eça agradeceu a todos os juízes da Corte, ex-presidentes do Tribunal e servidores da casa, desejando sucesso no trabalho durante as eleições do próximo ano. “O momento, acima de tudo, é de agradecer, indistintamente, aqueles que fizeram parte deste capítulo nessa minha trajetória. Desejo a todos um fim de ano com muita paz e harmonia e um venturoso ano novo que se aproxima. À família TRE, composta por todos os juízes e servidores, desejo que a eleição de 2020 transcorra dentro da normalidade, para que este Tribunal continue sendo referência em todo o país, seja pela qualidade da prestação jurisdicional ofertada ao jurisdicionado ou pelo padrão de excelência no âmbito administrativo operacional”, afirmou.

Ao final da sessão, o procurador regional eleitoral, André Stefani Bertuol, cumprimentou o juiz, em nome do Ministério Público Eleitoral. “Só posso ratificar todos os elogios e palavras bondosas e verdadeiras que lhe foram dirigidas, subscrevendo-as também com meu voto de amizade e esperando que sempre que possível Vossa Excelência volte ao nosso convívio”, disse.  

Os demais membros da Corte presentes na sessão, des. Volnei Celso Tomazini, des. Celso Kipper, juiz Jaime Pedro Bunn, juiz Luís Francisco Delpizzo Miranda e juiz Wilson Pereira Júnior, também manifestaram seus desejos de sucesso para o colega.  

Breve currículo

Fernando Luz da Gama Lobo d’Eça graduou-se em Direito na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em 2000 e desde então exerce a profissão de advogado. Especializou-se em 2003 em Direito Tributário pela Fundação José Boiteux e é mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Univali. Foi juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral no biênio de 2015 a 2017 e juiz titular de 2017 a 2019.

Além disso, é professor universitário e leciona disciplinas sobre Direito Processual Civil, Prática Civil e Direito Civil.