Blog do Prisco
Manchete

Juíza da Alcatraz endurece e mantém prisão e afastamento de Júlio Garcia

Em decisão proferida às 19h34min de sexta-feira, a Janaína Cassol Machado reitera que a Assembleia Legislativa, no entendimento dela, não pode se manifestar sobre as medidas cautelares (suspensão do mandato e da presidência da Alesc) impostas ao deputado Júlio Garcia porque a instituição estaria invadindo as atribuições do Judiciário.

Pelo despacho mais recente de Janaína, Garcia segue afastado do mandato e do comando do Legislativo estadual.

Também permanece em prisão domiciliar, pois está valendo o segundo mandado expedido por Janaína Machado, quase que concomitantemente à decisão plenária da Assembleia que revogou o primeiro despacho da juíza, quinta-feira à tarde.

Na oportunidade, os deputados estaduais também aprovaram a revogação das medidas cautelares, o que motivou essa nova decisão da magistrada.

Traduzindo do juridiquês para o Português, a juíza também deixou muito claro, neste novo despacho, que caso Júlio Garcia retome o mandato e a Presidência da Assembleia, ancorado em decisão do Parlamento estadual, ele pode vir a ser enquadrado em ilícito penal. O que poderia acarretar outro mandado de prisão, por descumprimento de ordem judicial.

Janaína Cassol Machado endurece o jogo, que ainda terá muitos lances pela frente.

foto>Marco Santiago/ ND

Reprodução, última página do despacho da juíza