Blog do Prisco
Manchete

Justiça Federal homologa acordo que conclui processo do hospital S.O.S Cárdio

A Justiça Federal (JF) homologou acordo entre o Ministério Público Federal (MPF) e o hospital S.O.S Cárdio, que conclui uma ação civil pública sobre questões ambientais referentes à construção do complexo hospitalar, situado na SC 401, em Florianópolis. O acordo estabelece o pagamento, pelo hospital, de R$ 113.000,00 a título de indenização, para utilização em projeto ambiental do município ou aquisição de equipamentos para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Os termos foram definidos em audiência realizada sexta-feira (26/5/2023), em ambiente virtual, pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscon) da JF na Capital. Segundo a ata de audiência, o MPF analisou os documentos juntados ao processo pelo hospital e pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e verificou que as licenças ambientais estão regulares e que a solução para o sistema de tratamento de esgoto atendeu às condições do órgão ambiental.

Para aplicação dos recursos, o município poderá apresentar um projeto específico com ganho ambiental, a ser solicitado à Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram). Na eventualidade de o projeto não ser considerado adequado, o MPF fornecerá uma relação de equipamentos necessários à fiscalização ambiental do ICMBio, que deverão ser adquiridos pelo hospital e entregues à sede do órgão na Estação Ecológica de Carijós. A audiência de conciliação foi presidida pelo coordenador do Cejuscon, juiz federal Leonardo Müller Trainini, que assinou a sentença com a resolução definitiva do processo.

 

AÇÃO CIVIL PÚBLICA Nº 5001077-55.2011.4.04.7200

Posts relacionados

Univali recebe posse do terreno do Sapiens Parque onde será construído o novo campus

Redação

Florianópolis suspende aulas na rede municipal nesta terça pelo risco de chuva intensa

Redação

Prefeitura de Florianópolis garante selo ouro de transparência em avaliação nacional de 2025

Redação